quarta-feira, 11 de maio de 2011

A Metamorfose

de Franz Kafka (Editora L&PM)

Um dos maiores clássicos da literatura mundial, A Metamorfose conta a história de Gregor Samsa, caixeiro-viajante que acorda certa manhã e está transformado em um inseto gigante e monstruoso. A partir dai a narrativa se desenvolve, com ele contando os seus sentimentos em relação a ter se transformado - sem nenhuma explicação - nesta criatura horrenda e também da reação de seus pais e sua irmã com sua condição. Morando ainda com a família, Gregor é obrigado a ouvir e conviver com o passar dos dias com o pavor que ele mesmo causa em sua própria mãe, que prefere qualquer coisa a ter que entrar no quarto onde o filho está.
Já a irmã se mostra mais corajosa, entrando sempre para levar comida para Samsa, e ao mesmo tempo em que tem medo, se preocupa em saber como ele está. Nada nem ninguém pode ajudá-lo.
Há muito tempo eu ouvia falar desta novela, que apesar de não ser extensa é muito interessante e sem dúvida muito bem escrita, você termina se vendo preso pela narrativa, da mesma maneira que Samsa parece preso dentro da casca do inseto. Acho uma leitura muito válida e impressionante, recomendo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá fiz um novo Blog gostaria muito de saber a sua opinião sobre ele

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá!

Se gostou de "Metamorfose", imagino que gostará igualmente (ou mais) de "O Processo". Recomendo!
Excelente escolha.

Paola Severo disse...

Obrigada Ana, está na lista de leitura!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena