quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um Momento Inesquecível

de Nicholas Sparks (Editora Presença)

No ano de 1958 se passa a história de Landon e Jamie. Landon é o garoto problema da pequena cidade ni interior dos EUA, e Jamie, totalmente o oposto, é a filha do pastor da cidade, ajuda as crianças do orfanato e anda para cima e para baixo com uma bíblia em baixo do braço. Landon se inscreve em uma discplina de teatro na escola e começa a se aproximar de Jamie, e apesar de num primeiro momento sentir vergonha de seus sentimentos por ela, logo descobre que o que achava impossível de acontecer estava ocorrendo.
Você provavelmente está com a sensação, "epa, já ouvi essa história antes". O livro no original em inglês se chama A Walk To Remember, e deu origem ao filme Um Amor para Recordar, com Shane West e Mandy Moore. Este filme é celebre nas rodas de amigas pela quantidade de lágrimas que causa na maioria das pessoas, até mesmo quem é mais durão cai aos prantos com esta história de amor tão bonita e inesquecível. O filme se passa nos dias de hoje (de quando foi feito, ele é meio antigo) mas a maior parte da história é bem parecida, mas claro que o livro sendo nos anos 50 é bem diferente o comportamento das pessoas, etc.
Acho muito impressionante a capacidade que Nicholas Sparks tem de criar personagens tão sólidos e vívidos em suas narrativas, Landon e Jamie são pessoas reais, com características muito bem fundamentadas. A única coisa é que esta edição é portuguesa, e o português de Portugal tem algumas coisas diferentes do nosso, e acho que este livro deve ser meio difícil de achar por aqui. 
Recomendo totalmente a leitura, com uma caixinha de lenços do lado, mas te digo este é um livro que você vai amar.

Para assistir o trailer do filme aqui: 

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena