quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Rede Social de Leitores: Scribd

O Scribd é uma plataforma de compartilhamento de documentos (formatos PDF, PPT, RTF, XLS, ODF, ODG além de arquivos do Word e texto simples). Os documentos podem ser livros eletrônicos, trabalhos de pesquisa, páginas da web e/ou apresentações de slides.
O Scribd permite um conjunto diversificado de opções de gestão dos documentos partilhados, nomeadamente: a criação de coleções de documentos; visibilidade do documento pública / privada; conversão do formato de upload noutros formatos de download; e comentários dos visitantes ao documento.
O Scribd fornece um conjunto de estatísticas sobre os acessos (nº de visitas, acesso perfil dos visitantes) aos documentos e fornece um sistema para construção de redes sociais baseado no conceito seguido/seguidor.
A conexão do scribd a plataformas como o twitter, facebook, bebo, delicious, wordpress, etc... alarga substancialmente as capacidades de interação e, consequentemente, a visibilidade dos documentos.
É possível encontrar diversos e-books, entre eles as séries Desventuras em Série, Sookie Stackhouse (True Blood), entre outros.


Para conferir é so acessar: Scribd

1 comentários:

Camila Soares disse...

Eu ja tinha ouvido falar do Scribd, mas nunca tinha parada para ver oque ele era direito, mas agora que vi achei ele bem interessante.

Beijos
Camila Soares
World Of Books

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena