segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Rede Social de Leitores: Skoob

Venho hoje mostrar ao seguidores e visitantes do blog uma descoberta que fiz este ano, que eu simplesmente adorei. É o Skoob (books, ao contrário).
Skoob é uma rede social colaborativa brasileira para leitores. Através de cadastro se recebe um perfil no sistema e é possível listar o que se está lendo, o que já foi lido, o que se pretende ler, formando uma "estante" virtual. Títulos ainda ausentes no banco de dados podem ser adicionados pelos próprios utilizadores, que também podem compartilhar suas opiniões sobre as obras através de avaliações e resenhas. É possível também adicionar outros usuários como amigos.
O sistema foi lançado em 30 de dezembro 2008 pelo desenvolvedor Lindenberg Moreira, e atualmente permite interatividade com outras redes sociais, como o Twitter.
É possível através do Skoob seguir outros usuários para saber o que eles andam lendo. Ainda há muita gente que usa este "orkut de livros" para fazer trocas de livros. Eu ainda não troquei nenhum, mas recomendo para quem pretende trocar que busque referências de troca do usuário. 
É uma ferramenta muito útil para conhecer lançamentos e livros diferentes, já que às vezes, nós leitores estamos em um mesmo círculo e é difícil conhecer autores novos. 
A página do Skoob é assim:

Site do Skoob aqui. É preciso criar cadastro para usar, mas a visita é livre.
Blog do Skoob aqui.
Twitter do Skoob aqui.

Este post foi inspirado roubado de um da Glaucia no Tales of Visitors.

2 comentários:

Niii disse...

Adoroooooooooooo o skoob!
*_*
Mas ainda tem que aprender com o Goodreads!
huahuah
Bjocasssssss!

Paola Severo disse...

Não uso o Goodreads, mas tenho planos de fazer um post sobre ele também ;)

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena