quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Meme Literário - Dia 24


Uma citação de livro que eu goste é o tema do dia 24 de meme, e escolhi um livro que já passou por aqui, Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. É uma fala de uma entre Elizabeth Bennet e seu pai, onde ela diz:
São poucas as pessoas a quem eu realmente quero, e menos ainda aquelas das quais tenho uma boa opinião. Quanto melhor conheço o mundo, menos ele me satisfaz; e cada dia vejo confirmada a minha crença na inconsistência de todos os caracteres humanos e na pouca confiança que se pode depositar nas aparências do mérito ou do bom senso.

Não que eu concorde com o que ela diz, mas acho que o modo como ela o diz, é muito interessante. Este trecho ilustra porque Austen é uma das autoras mais lidas até hoje.

2 comentários:

Niii disse...

O livro é cheiooooooo de citações perfeitas. Diálogos fortes e enriquecedores
ótimma resposta ao meme!
bjs

Ni
Blog Faz Parte...

Daniela Tiemi disse...

Amo este livro e adorei a citação. Eu penso assim tb: "Quanto melhor conheço o mundo, menos ele me satisfaz"...
Bjo.
http://omundodetinta.blogspot.com/

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena