quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Amor Vampiro

de André Vianco, Adriano Siqueira,
J. Modesto, Martha Argel, Nelson Magrini, Regina Drummond e Giulia Moon (Editora Giz Editorial)


Amor Vampiro é uma compilação de contos de autores nacionais, muito variados. A única coisa em comum entre os contos é o assunto: vampiros e amor. Ambos muito usados na literatura, os vampiros causando seu fascínio nas pessoas pelo sobrenatural e pela sua beleza. E o amor o desejo de todas as pessoas, como um caminho para a felicidade.
Todos os contos são muito bem escritos, e a ideia principal do amor vampiro está em todos. Cada autor tem seu estilo específico e dos 7 eu conhecia o André Vianco e a Martha Argel. Mas o meu conto favorito do livro é "O Anjo e a Vampira" de J. Modesto. Conta a história de um amor impossível entre uma vampira e um anjo, a vampira tem a pele queimada quando enconsta em uma criatura sagrada, mas eles tentam ultrapassar isto.
"Dragões Tatuados", o conto da Giulia Moon resgata um pouco da cultura oriental, e tem algumas situações inéditas em se tratando de vampiros, ache tudo muito original neste conto.
"Canção de Maria" do André Vianco me decepcionou um pouco porque é o que menos tem o amor, do título do livro, e eu já li muitos livros dele e gostei de todos. Achei porém que este foi o mais aterrorizante de todos, foi muito mais para o lado do terror.
"A Flor do Mal" da Martha Argel tem bastante da envolvência dos vampiros, da sensualidade. O estilo desta autora é bem definido, isso me agrada.
"Isabella" do Nelson Magrini tem esta coisa do impossível amor entre humanos e vampiros, as teorias criadas pelo personagem para convencer sua amada de que ela na verdade não é diferente de um ser humano são simplesmente geniais.
No geral gostei muito do livro, não tenho muito o costume de ler contos, mas o assunto me envolveu.

5 comentários:

Mitch Souza disse...

Hmmm lendo sua resenha tive mais vontade ainda de ler, ainda mais sendo apaixonado por contos e aspirante a escritor de contos.

Depois de ler retorno e digo minhas impressões nos comentários.

Abraços.

Lori disse...

Paola, eu tbm não tenho o costume de ler contos, porem ha sempre uns que me agradam, e depois da sua resenha tenho mais vontande ainda de ler o livro, eu adoro André Vianco. Beijokas elis!!!!

Dandara disse...

Olá, estou com esse livro pra ler, mas o tempo está corrido, rsrs.

Vc já conhece meu blog, o Falando de livros? http://danfalandodelivros.blogspot.com/

Se vc estiver interessada em fazer parceria de divulgação, gostei de seu cantinho, abraço.

FONTES DA FICÇÃO disse...

Olá, Paola!
Muito obrigado pelas palavras elogiosas ao livro, em especial a um dos meus contos. Como você, também tenho um pouco de dificuldades com contos (só que no meu caso e pra escrever), mas nada é eterno que não se pode mudar. Fique de olho em dois outros livros no estilo Amor Vampiro que serão publicados no primeiro semestre de 2011, são eles: PANDORA - AS DORES DO MUNDO, conto de 7 autores baseados na lenda da Caixa de Pandora e ANJOS REBELDES; coletanea de 6 autores com contos envolvendo ANJOS não tão bonzinhos.
Um grande beijo!
J. Modesto

Paola Severo disse...

Obrigada pelos coments, e obrigada ao J. Modesto por me visitar, agradeço pela atenção!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena